Claire Michel foi hospitalizada em Paris com a infeção da bactéria E.coli, avança o jornal L'Équipe, este domingo. A atleta belga participou na prova de natação realizada no rio Sena na passada quarta-feira, ainda que as causas da infeção não tenham sido, até ao momento, apuradas.
De forma a evitar uma nova infeção de outra atleta, a Bélgica decidiu desistir da prova de estafeta mista de triatlo, na qual Portugal irá participar.
“O Comité Olímpico e Interfederal Belga (COIB) e o Triatlo Belga esperam que sejam aprendidas lições para as próximas competições de triatlo. É preciso refletir sobre a garantia de dias de treino, de dias de competição e no formato das competições que devem ser previamente esclarecidos e garantir que não haja incertezas para os atletas, comitiva e adeptos", fez notar o COIB, através de um comunicado.
Vale lembrar que o facto de ter sido detetada a bactéria E.coli no Sena levou ao adiamento de treinos e provas neste rio que atravessa a capital francesa. Alguns dos sintomas em causa são diarreia e colite hemorrágica.
[Notícia atualizada às 19h03]