Instantes após a oficialização da saída de João Neves para o Paris SG, o Benfica divulgou a longa entrevista realizada com o internacional português, esta segunda-feira, na qual o médio de 19 anos, para além de ter explicado os contornos de uma decisão "muito difícil", ainda foi desafiado a recordar os golos apontados... nos dérbis frente ao Sporting.
João Neves estreou-se a marcar pelas águias em Alvalade, na reta final da época 2022/23 (2-2 na penúltima jornada), sendo que, curiosamente, o seu primeiro golo da passada temporada foi igualmente frente ao Sporting, impulsionando uma épica reviravolta (2-1) já em tempo de descontos, no Estádio da Luz.
"Primeiro eu chutei e caí. Depois comecei a festejar e só depois é que me apercebi que os adeptos do Benfica estavam do outro lado, então fui a correr para lá, mas o António tratou disso, festejou por mim, por isso está tudo tranquilo. É algo que eu posso tentar explicar, mas nunca vai sair da forma como eu sinto na realidade. Ainda hoje, posso ver o golo mais de 10 vezes e arrepio-me sempre da mesma maneira", admitiu, antes de recordar o último golo em dérbis.
"Luz? Esse foi mais emocionante. Continua a ser um golo de empate, mas foi mais emocionante também porque foi o meu primeiro golo na Luz. Foi novamente aos 90 mais uns minutinhos. Esse golo é o mais especial da minha precoce carreira. Foi o golo do empate, e a cereja no topo do bolo foi o golo do Casper aos 90'+7'", recordou o novo reforço do Paris SG.
Leia Também: Agora sim, é oficial. João Neves deixa o Benfica e reforça o PSG
Leia Também: João Neves confessa "orgulho" por rumar ao Paris SG: "Vou dar tudo"
Leia Também: João Neves esclarece: "Se o Benfica quisesse mesmo que fosse embora..."
Leia Também: Paris SG deu conta da chegada de João Neves com este vídeo
Leia Também: João Neves revela conversa com Di María: "Falou muito bem do PSG"