Está definido o futuro de Pepe. O português recorreu esta quinta-feira às suas redes sociais para anunciar que decidiu colocar um ponto final na carreira de futebolista. Aos 41 anos, o central diz adeus ao futebol após ter deixado o FC Porto no fim da época passada.
Num longo vídeo de mais de 30 minutos deixado na rede social YouTube, o agora ex-jogador aparece muito emocionado e mostra todos os troféus que foi conquistando ao longo da carreira, recordando ainda os clubes que representou.
Pepe iniciou a carreira de futebolista profissional no Marítimo, depois de ter iniciado a formação nos brasileiros do Corinthians-Alagoano. Seguiu-se uma ida para o FC Porto e depois uma viagem até ao Real Madrid. Na capital espanhola, Pepe esteve uma década e deu um salto até ao Besiktas. Depois de ano e meio na Turquia, o central regressou ao FC Porto, onde esteve nos últimos seis anos antes de terminar agora a carreira.
Pepe conquistou 29 títulos na carreira, entre os quais um Europeu em 2016, uma Liga das Nações, três Ligas dos Campeões, dois Mundiais de clubes, uma Supertaça Europeia e uma Taça Intercontinental. Ao serviço do FC Porto, o central venceu quatro campeonatos, cinco Taças de Portugal, quatro Supertaças e uma Taça da Liga. Pepe saiu vencedor ainda de três campeonatos em Espanha, duas Taças do Rei e uma Supertaça Espanhola.
Ao longo de toda a carreira, Pepe fez um total de 895 jogos, 141 dos quais com a camisola da seleção nacional. Marcou 51 golos, oito deles ao serviço da equipa das quinas.
Leia Também: Fernando Gomes agradece a Pepe: "Exemplo de profissionalismo e paixão"