Análise: Viemos de um contexto com muitas alterações no plantel, e o Sporting já com ritmo da Supertaça. Não seria fácil para nenhum adversário. Tentámos jogar o nosso jogo e não conseguimos, por mérito do Sporting. Era importante jogarmos mais rápido, precisamos de mais velocidade com bola. O Sporting esteve sempre muito bem com bola. O 2-0 acaba por intranquilizar a equipa. Por muito que se tente, há receio. Na segunda parte, a equipa acabou por estar coesa, tentámos equilibrar mais. Sabíamos que podíamos abrir o jogo, mas a verdade é que não conseguimos. O Sporting matou o jogo com o 3-0. Conseguimos, ainda, fazer um golo com mérito. Houve coisas que podemos levar para o próximo jogo. O resultado aceita-se porque o Sporting foi superior. Dar ainda uma palavra de alento aos meus jogadores
Marcações individuais do Sporting: Nada surpreendido. Era importante conseguir libertar o terceiro homem, mas faltou capacidade para jogar mais rápido. Na segunda parte, já conseguimos dividir mais o jogo.
Sinais positivos: É o primeiro jogo. Vamos ter uma folga e trabalhar forte para o Farense. Calhou-nos o campeão nacional. Temos de melhorar e trabalhar muito forte para conseguirmos os três pontos em casa. Agradeço, ainda, o apoio dos adeptos do Rio Ave.