Os festejos de um título em Inglaterra não começaram da mesma forma que terminaram na última temporada. O campeão Manchester City superiorizou-se ao rival Manchester United e conquistou, este sábado, a Supertaça inglesa. Depois de um empate no tempo regulamentar, os citizens alcançaram a vitória no desempate por penáltis.
No duelo entre o vencedor da Premier League e o da Taça de Inglaterra, os citizens entraram melhor no encontro disputado em Wembley, na cidade de Londres, mas os red devils foram crescendo ao longo da partida. Ainda assim, a primeira parte terminou sem golos na capital britânica.
A segunda parte começou com um golaço anulado aos red devils. De fora da área, Bruno Fernandes atirou a contar para a baliza de Ederson, mas o golo foi anulado por posição irregular.
Já nos dez minutos finais, e quando se antevia um desempate por penáltis, o Manchester United abriu a contagem graças a um grande golo de Garnacho (82'). No entanto, e mesmo ao cair do ano, Bernardo Silva saltou mais alto do que toda a gente e atirou a decisão do jogo para a marca dos 11 metros.
O City começou os penáltis com o pé esquerdo, dado que o aniversariante Bernardo Silva atirou para defesa de Onana. O Manchester United aproveitou isso e esteve a um passo de sorrir em Londres. No entanto, uma defesa de Ederson a remate de Jadon Sancho adiou a decisão do vencedor. Já na parte da 'morte súbita', Evans falhou o segundo penálti do lado do red devils e Akanji sentenciou a vitória do Manchester City.
Antevisão
A espera chegou ao fim. Está na hora de dar as 'boas-vindas' à nova temporada do futebol inglês, e logo de forma 'bombástica', com o tão aguardado dérbi da Supertaça, que irá colocar, frente a frente, o campeão da Premier League, o Manchester City, e o vencedor da Taça de Inglaterra, o Manchester United.
Um encontro que se espera de 'sotaque' português acentuado, visto que, de um lado, Pep Guardiola conta com Rúben Dias, João Cancelo, Matheus Nunes e Bernardo Silva, e, do outro, Erik ten Hag tem no plantel Diogo Dalot e Bruno Fernandes.
O Manchester City-Manchester United terá lugar no Estádio de Wembley, irá contar com a arbitragem do juiz australiano Jarred Gillett, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.