O Botafogo voltou a 'escorregar' no Brasileirão, este domingo, ao vacilar na deslocação ao reduto do Juventude (3-2), pelo que a equipa de Artur Jorge encontra-se com a liderança do Brasileirão em risco. Abel Ferreira, por exemplo, já 'espreita' a aproximação.
O conjunto do treinador português não poderia ter entrado pior na partida, em função do golo madrugador de Danilo Boza, aos nove minutos, sendo que, já à beira do intervalo, Carrilo ampliou a vantagem para a equipa da casa.
Se a entrada na primeira parte não tinha sido positiva para Artur Jorge, a verdade é que a segunda também não o foi, com o 3-0 apontado por Marcelinho, aos 48 minutos.
Com algumas mudanças pelo meio, o Botafogo reduziu aos 69 minutos, por intermédio de Cuiabano, seguindo-se novo golo na reta final, apontado pelo ex-Benfica Marçal (81'), mas já tarde para conseguir pontuar na partida.
Com este resultado, o Botafogo mantém os mesmos 43 pontos na liderança, mas pode ser ultrapassado pelo Fortaleza (42) e alcançado pelo Flamengo (40), que defronta o Palmeiras, de Abel Ferreira, ainda na noite deste domingo.
[Notícia atualizada às 17h02]
Leia Também: Artur Jorge: "Há gente a sair envergonhada deste estádio e não sou eu"