Após várias 'novelas' criadas ao longo dos últimos anos, Kylian Mbappé reforçou (finalmente) o Real Madrid, este verão, mas na memória terá ainda presente o dia em que foi 'rejeitado', em 2013, quando realizou testes para ingressar na academia dos merengues, num momento relembrado no documentário ‘El Primer Kylian’.
O internacional francês apareceu no centro de treinos de Valdebebas em , a convite de Zinedine Zidane, porém, apesar de toda a qualidade demonstrada em campo, acabou por não ser um dos eleitos, tal como Neymar, como fizeram questão de relembrar Rubén de la Red, Luca Zidane e Juan Ángel Barea - eles que se cruzaram com o ex-PSG na altura.
"Ele era um menino muito magro e pequeno, que na verdade ainda não tinha desenvolvido muito os músculos. Ainda assim, posso dizer que era diferenciado. Tinha muito talento, velocidade e explosão. Para aquela idade eram características incomuns", começou por explicar. Juan Angel Barea.
"Lembro-me que que também aconteceu igual com Neymar. Veio treinar no Real Madrid e não ficou. Para apostar num jogador assim, é preciso olhar para as questões económicas e familiares...", sublinhou Ruben de la Red, que desempenhava funções de treinador nas camadas jovens dos blancos.
"O Kylian Mbappé não ficou, mas não foi por motivos desportivos. Os que ficaram foi com base motivos muito específicos, talvez se tenham destacado muito dos restantes ou fosse necessário reforçar uma determinada posição no momento. Depende... Se ele não ficou foi por questões do país, da língua e da família", completou Luca Zidane, em declarações citadas no Foot Mercato.
Leia Também: Vinícius, Bellingham e Mbappé. Imagem do Real Madrid dá que falar
Leia Também: Mbappé é arma do Real Madrid para bicampeonato ante Barça crente em Yamal