Óscar Pereiro deu, este sábado, o 'tiro de partida' na participação na edição de 2024 da Volta a Espanha, que liga Lisboa a Madrid, enquanto elemento da organização, apenas três dias depois de ter passado por um episódio que lhe podia ter custado a vida.
Numa extensa entrevista concedida ao programa 'El Chiringuito de Jugones', emitido pela estação televisiva espanhola Mega, o antigo campeão da Volta a França, em 2006, revelou que, na passada quarta-feira, quando ainda gozava férias, passou por um valente 'susto', quando foi "engolido" por uma onda.
"Era um dia tranquilo, com a minha mulher, o último em que iria estar em casa, antes de partir para a Volta a Espanha. Deixámos os filhos com a minha sogra e fomos dar um mergulho. O mar estava muito agitado, e fomos de um lado para o outro", começou por afirmar.
"Estávamos a falar, e veio uma onda gigantesca, que me atirou cinco metros pelas rochas abaixo. O mar engoliu-me (...). Posso garantir-vos que estive a 30 segundos de render-me, porque não havia maneira de sair dali", prosseguiu.
"Tive sorte, porque, a certo ponto, o mar levou-me de arrasto. Vi uma rocha, agarrei-me e, a partir daí, quase não tinha forças para me arrastar para algum sítio (...). Estou feito em me***, mas vivo, e isso é a única coisa que importa", completou.
Leia Também: McNulty é o primeiro líder da Vuelta após vencer contrarrelógio em Oeiras