Artur Soares Dias concedeu uma extensa entrevista à edição desta terça-feira do jornal A Bola, na qual colocou 'os pontos nos is' a propósito do polémico 'timing' do anúncio de que colocaria um ponto final na carreira de árbitro.
A revelação surgiu na passada semana, horas depois de ter começado a circular, nas redes sociais, um vídeo no qual o ex-juiz surgia num evento social, numa piscina, com várias pessoas, entre elas, o antigo presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa. Agora, assegura que os dois episódios nada têm a ver.
"Aterro na Arábia e sou surpreendido com um vídeo, que nem sabia que existia, e com a comunicação do término da carreira. Foi tudo precipitado de forma errada e não faz sentido o que aconteceu", começou por afirmar.
"Eu tenho direito, enquanto pessoa — ainda que não possa dissociar, pois tenho de estar com respeito, com educação, com princípios — de estar com amigos. E fui convidado para ir a uma festa de um amigo, o doutor Fernando Póvoas, que me convidou para ir a casa dele com a família ver os animais que ele tem", prosseguiu.
"Pela primeira vez fui. E fui surpreendido com a presença de outras pessoas, entre elas Jorge Nuno Pinto da Costa (...). Se soubesse que ele lá estava não iria. Temos de nos proteger muito porque a sociedade não vê isto com bons olhos", completou.
A terminar, Artur Soares Dias deixou uma garantia: "Nunca privei com dirigentes de clubes, não era agora que teria necessidade disso. Não por ser Pinto da Costa, mas por ser um dirigente ou ex-dirigente".
Pinto Da Costa e Artur Soares Dias juntos a passar um belo dia de piscina! pic.twitter.com/RI7Jg6o59l
— O Fura-Redes (@OFuraRedes) August 16, 2024
Leia Também: Árbitro Artur Soares Dias coloca ponto final na carreira