O Paris Saint-Germain deu, ao início da noite desta sexta-feira, continuidade àquele que se vai revelando um arranque de temporada 'diabólico', e, depois do triunfo folgado conquistado na visita ao Le Havre, por 1-4, recebeu e bateu o Montpellier, por 6-0.
Luis Enrique apostou, pela primeira vez, na titularidade de João Neves, e o jogador adquirido ao Benfica retribuiu na perfeição, ao desbloquear o jogo com duas assistências, para os golos de Bradley Barcola e Marco Asensio, aos 4 e aos 24 minutos, que provocaram uma 'explosão' de alegria, no Parque dos Príncipes.
Logo no arranque do segundo tempo, Bradley Barcola chegou ao 'bis', e, aos 58 minutos, foi a vez de Achraf Hakimi fazer o gosto ao pé, a passe do ex-Sporting Nuno Mendes. As 'machadadas finais' acabariam por pertencer a Warren Zaire-Emery e Lee Kang-in.
Feitas as contas, com este triunfo, o PSG passa a somar seis pontos conquistados em seis possíveis e isola-se, provisoriamente, na liderança da Ligue 1. O Montpellier, por seu lado, leva um ponto, e vai partilhando o oitavo lugar com Strasbourg, Nantes e Toulouse.
Onzes
PSG: Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi, Marquinhos, Willian Pacho, Nuno Mendes; Vitinha, João Neves, Warren Zaire-Emery; Ousmane Dembélé, Marco Asensio e Bradley Barcola.
Montpellier: Benjamin Lecomte; Falaye Sacko, Modibo Sagnan, Becir Omeragic, Kiki Kouyaté, Enzo Tchato; Joris Chotard, Jordan Ferri, Téji Savanier; Arnaud Nordin e Whabi Khazri.
Antevisão
Após um verão particularmente 'mexido', com as contratações de João Neves, Désiré Doué, Willian Pacho e Matvey Safonov, o Paris Saint-Germain irá jogar, ao início da noite desta sexta-feira, pela primeira vez na nova temporada em 'casa', no Parque dos Príncipes, perante o Montpellier, em duelo a contar para a segunda jornada da Ligue 1.
A equipa orientada pelo treinador espanhol Luis Enrique entrou na época 2024/25 com o 'pé direito', ao visitar e derrotar o Le Havre, por categóricos 1-4, pelo que vai procurar replicar a 'receita' e deixar claro que a saída de Kylian Mbappé para o Real Madrid já está ultrapassada.
Do outro lado, estarão os homens de Michel Der Zakarian, que não tiveram tantos motivos para festejar, no passado fim de semana, uma vez que não conseguiram ir além de um empate a uma bola, perante o Strasbourg.
O PSG-Montpellier irá contar com a arbitragem do juiz francês Marc Bollengier, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Gonçalo Ramos já foi operado e PSG revela plano de recuperação