O Bayern Munique entrou, ao início da tarde deste domingo, com o 'pé direito' na nova temporada da Bundesliga, ao conquistar um triunfo 'arrancado a ferros', na deslocação à Volkswagen Arena, perante o Wolfsburgo, por 2-3.
Os bávaros até entraram a vencer, fruto de um golo de Jamal Musiala, aos 20 minutos, mas sofreram uma 'cambalhota' logo no arranque do segundo tempo, fruto de dois remates certeiros de Lovro Majer (o primeiro dos quais na conversão de uma grande penalidade). Ainda assim, a equipa orientada por Vincent Kompany recusou desistir.
Aos 65 minutos, uma infelicidade de Jakub Kaminski, que colocou a bola na própria baliza, repôs a igualdade, e, já aos Sèrge Gnabry colocou a bola no fundo das redes à guarda de Kamil Grabara, sentenciando, de uma vez por todas, o resultado final.
Resta dizer que Tiago Tomás foi o único português em campo (do lado dos homens da casa), e, já na reta final, ficou mesmo à beira de marcar, não fosse um 'voo' de Manuel Neuer. Do outro lado da 'barricada', Raphael Guerreiro e João Palhinha não saíram do banco de suplentes.
Feitas as contas, com este triunfo, o Bayern Munique soma os três primeiros pontos da época, pelo que iguala Friburgo, Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen, Hoffenheim e Leipzig, no topo da tabela. Já o Wolfsburgo, permanece a 'zeros'.
Leia Também: Nova temporada, o velho Bayer. Entrada vitoriosa com golo aos... 90+11'