O Barcelona estará na iminência de alcançar um princípio de acordo com a Nike tendo em vista a renovação do contrato de patrocínio que une ambas as partes, depois de terem sido ultrapassadas as divergências que chegaram mesmo a ameaçar um 'divórcio' litigioso.
De acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pelo jornal espanhol Sport, neste momento, em cima da mesa, estará uma proposta de vínculo válido para as próximas dez temporadas, com cada uma a valer um encaixe financeiro de 90 milhões de euros mais bónus dependentes do cumprimento de objetivos.
O entendimento contempla, ainda, um prémio de assinatura no valor de 120 milhões de euros, e estará de tal maneira adiantado que a direção liderada por Joan Laporta já terá comunicado a La Liga que conta formalizá-lo antes da próxima sexta-feira.
Um autêntico 'balão de oxigénio' para os catalães, que conseguiriam, desta maneira, garantir 'folga' financeira para 'atacar' aquilo que resta do mercado de transferências, em busca de garantir os reforços que o novo treinador, Hans-Dieter Flick, pediu.
Um dos setores do terreno mais urgentes no que a 'caras novas' diz respeito é o ataque, sendo que Rafael Leão, internacional português que atua sob as ordens do compatriota, Paulo Fonseca, no AC Milan, é um dos nomes referenciados.
Leia Também: Barcelona tem dois "sonhos" para o que resta do mercado (um é português)