A queda de um helicóptero no Rio Douro, esta sexta-feira, provocou quatro mortes entre seis indivíduos (um sobreviveu e outro está desaparecido), sendo que uma das vítimas mortais era Pedro Santos, de 45 anos, mais conhecido por Roncha no Cracks Clube de Lamego, onde era treinador. Era casado e tinha dois filhos.
"Estamos sem palavras... Faleceu hoje um dos nossos... É com profunda tristeza que informamos o falecimento do nosso querido treinador Pedro Santos 'Roncha'. O Cracks Clube de Lamego endereça sentidas condolências aos familiares e amigos do Pedro Roncha e de todas as outras vitimas do fatídico acidente aéreo ocorrido hoje", começou por escrever o emblema de Viseu.
"A sua memória permanecerá viva nos corações dos que tiveram o privilégio de trabalhar com o RONCHA e de testemunhar a sua dedicação, o seu amor e o seu compromisso para com o Cracks Clube de Lamego. Neste momento de tristeza, enviamos os nossos mais sinceros pêsames à família, amigos e a todos os que partilharam a sua paixão pelo futebol. Que descanse em paz", acrescentou de seguida o Cracks Clube de Lamego.
"Em sinal de respeito e luto, todas as atividades do Cracks Clube de Lamego estão canceladas até nova informação. O Clube está de luto pelo falecimento do nosso treinador e pedimos a compreensão de todos neste momento de tristeza", completou a equipa nortenha.
De referir que as vítimas do trágico acidente que abalou Portugal tinham entre 29 e 45 anos, sendo que Pedro Santos era guarda principal da GNR.
Leia Também: Helicóptero cai no rio Douro em Peso da Régua