O mercado de transferências de verão encerrou, formalmente, em grande parte da Europa, na passada segunda-feira, pelo que o Sporting pode, agora, 'suspirar de alívio', dado que acabou por conseguir segurar algumas das maiores 'pérolas'.
Os leões venderam Issahaku Fatawu, Mateus Fernandes, Paulinho, Jovane Cabral e Sebastián Coates, perfazendo uma receita total na ordem dos 40 milhões de euros. Receita essa que poderia ter aumentado substancialmente, dadas as abordagens que chegou a ter em cima da mesa.
De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal A Bola, Gonçalo Inácio foi um dos mais cobiçados do defesa, especialmente, da parte da Premier League, onde Liverpool e Manchester United acabaram por recusar ativar a cláusula de rescisão, no valor de 60 milhões de euros.
Marcus Edwards, por seu lado, teve em mãos uma proposta formal para abandonar Alvalade, rumo à Juventus, a título de empréstimo, a troco de cinco milhões de euros, num negócio que contemplaria uma cláusula de opção de compra de 20 milhões de euros.
A direção liderada por Frederico Varandas conseguiu, ainda, 'segurar' Geny Catamo, apesar das duas ofertas que tinha em cima da mesa. Uma do Valencia, de 12 milhões de euros, e outra da Arábia Saudita, de 15 milhões de euros.
Leia Também: Previsto 'ataque' de última hora ao Sporting: "Sinto que Gonçalo Inácio…"