"Wout van Aert não sofreu nenhuma fratura devido à queda na Vuelta. Teve de abandonar devido a uma dor intensa no joelho, provocada por uma ferida profunda. Esta ferida necessita de cuidados médios adequados", informou a Visma-Lease a Bique nas redes sociais.
O ciclista, de 29 anos, vai regressar à Bélgica para dar continuidade ao processo de recuperação, após ter sofrido duas quedas na terça-feira, durante a montanhosa 16.ª tirada, a última das quais, mais violenta, na descida a Collada Llemena, a cerca de 50 quilómetros da meta.
Van Aert, vencedor de três etapas na presente edição da Vuelta e que liderava as classificações da regularidade e da montanha, ainda tentou continuar em prova após a primeira queda, mesmo com o cotovelo e joelho direitos ensanguentados.
"Sinto que vou desmaiar", disse a um elemento da equipa o corredor belga, que poderá ter hipotecado a participação nos Europeus de estrada, no Limburgo belga, entre 11 e 15 de setembro, e nos Mundiais, em Zurique, entre 22 e 29 de setembro.
Já em 27 de março, na Através da Flandres, Van Aert tinha sofrido uma violenta queda, tendo fraturado o esterno, a clavícula e várias costelas, sendo operado no dia seguinte.