Miguel Veloso recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, para anunciar o ponto final na sua carreira de futebolista, aos 38 anos, já depois de ter estado ao serviço do Pisa na temporada passada. O antigo internacional português recordou as emoções que viveu como jogador e, confirmando que é tempo de "começar um novo capítulo", não tardou em integrar a equipa técnica do emblema italiano.
"Depois de tantos anos em campo, depois de tantas batalhas, emoções e vitórias, chegou a hora de dizer adeus ao futebol jogado. Não foi uma decisão fácil, mas é hora de virar a página e começar um novo capítulo", começou por escrever.
"Quando olho para trás sobre toda a minha carreira, não posso deixar de dizer que foi uma jornada incrível. Essas tem sido intensas e cheias de emoções que sempre levarei comigo", vincou de seguida.
"Quero agradecer sinceramente à minha família, a todos os colegas de equipa com quem partilhei o vestiário e a todos os treinadores que me ajudaram a crescer. Mas um agradecimento especial vai para vocês, adeptos. Deram-me força e motivação todos os dias, fazendo-me sentir parte de algo grandioso", completou, antes de enumerar os clubes pelos quais passou, além da seleção nacional.
Recorde-se que o médio português brilhou ao serviço do Sporting, onde esteve entre 2000 e 2010, já depois de uma passagem pelas camadas jovens do Benfica durante quatro temporadas, seguindo-se aventuras no Genoa, Dynamo Kyiv, Hellas Verona e, na última época, no Pisa.
Leia Também: Cristiano Ronaldo, Messi e muito mais. 15 craques fora da Bola de Ouro