Manuel Cajuda, atual presidente do Olhanense e antiga referência entre os treinadores portugueses, recorreu às redes sociais, esta sexta-feira, para justificar o motivo pelo qual o clube de Olhão vai cobrar a entrada aos adeptos, no valor de apenas um euro, para um particular diante da equipa de sub-23 do Portimonense, este sábado.
Já depois de ter garantido que os sócios não pagariam pelas entradas em jogos do histórico emblema português, que se encontra em dificuldades nas distritais do Algarve, o líder do clube vincou que não se esqueceu da "promessa" feita na última Assembleia Geral - com um pedido de desculpas pelo meio - e relembrou as "graves dificuldades financeiras".
"Esclarecimento. A razão de um pedido. Realiza-se no próximo sábado um jogo amigável com o Portimonense Sporting Clube para cuja entrada eu decidi e não a minha direção, pedir aos sócios do Sporting Clube Olhanense um euro pela entrada. A razão deste meu pedido resulta do facto deste jogo trazer alguma despesa extra, nomeadamente o pagamento do jantar aos jogadores do Portimonense, policiamento e arbitragem", começou por contextualizar.
"Ao fazer este pedido, não me esqueci da promessa que fiz na última Assembleia-Geral, na qual afirmei que os sócios do Olhanense nada pagariam para assistir aos jogos do Sporting Clube Olhanense 1912. Essa afirmação mantém-se o os nossos associados nada pagarão nos jogos oficias. Todavia, as despesas extra a que o clube está comprometido e que acima referi, obrigaram-me a fazer este pedido e, 1 euro é uma quantia pouco relevante que, penso, não pesará no orçamento dos Olhanenses. Porém se este pedido, para alguns, é tido como faltar à minha palavra, peço desde já desculpa e penitencio-me por isso", vincou de seguida.
"Caros associados e amigos, o Olhanense continua a sofrer graves dificuldades financeiras e, claro, que se um euro não as resolve, será certo que ao fazê-lo demonstram a boa vontade e espírito de solidariedade para com a direção a que presido, uma vez que enquanto ocupar o cargo de presidente deste centenário clube, antigo campeão de Portugal, que está no coração de todos nós olhanenses, podem ter a certeza de que o Olhanense será sempre dos seus associados e não meu. Se verificarem bem, este pedido ajuda e reforça a diferença e os benefícios entre ser sócio e não são sócio deste centenário Clube. Saudações Olhanense, Manuel Cajuda", completou.
Leia Também: Oficial: Filho de Sérgio Conceição mantém-se em Portugal... mas na Liga 3
Leia Também: Oficial: Vítor Bruno (não, não é esse) desce à Liga 3 e reforça Académica