Francisco Trincão está a assinar um arranque de temporada 'diabólico', com três golos e uma assistência ao cabo dos seis primeiros jogos com a camisola do Sporting, os últimos dos quais na passada sexta-feira, no categórico triunfo sobre o Arouca, por 0-3.
De acordo com a edição deste domingo do jornal A Bola, a direção liderada por Frederico Varandas pretende recompensar o internacional português pela preponderância adquirida nos planos de Rúben Amorim, e já estará mesmo a estudar a possibilidade de renovar o atual contrato.
O vínculo, assinado há pouco mais de um ano, aquando da aquisição do passe ao Barcelona, a troco de sete milhões de euros, mantém-se válido até junho de 2027, mas a intenção passa por prolongá-lo por, pelo menos, mais uma temporada.
O bom momento de forma, recorde-se, levou, inclusive, o selecionador nacional, Roberto Martínez, a convocá-lo para a dupla jornada da fase de grupos da Liga das Nações, mas acabou por não sair do banco de suplentes, diante de Croácia e Escócia.
Leia Também: Notas do Arouca-Sporting: Sob 'efeito ketchup', leões não vão em cantigas