É já esta terça-feira, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), que o Sporting irá entrar em ação na fase de liga da renovada Liga dos Campeões. Pela frente, terá o Lille, um adversário que Carlos Pires conhece bem.
O português trabalhou no clube francês, entre 2019 e 2022, enquanto treinador de guarda-redes, e, em declarações prestadas à edição desta segunda-feira do jornal A Bola, confessou que está "desejoso para ver o jogo", ainda que assuma que a equipa orientada por Rúben Amorim não terá vida facilitada.
"É uma equipa já com experiência a nível europeu, embora não tenha jogadores da altura em que estivemos na Champions, mas são jogadores que normalmente vão à Liga Europa, meias finais da Taça de França, têm competitividade. O Lille é resiliente. Gosta de sofrer e nunca dá nada por perdido. Pode estar a perder 0-2 e é capaz de virar para 3-2", afirmou.
"Uma defesa muito compacta, um meio-campo com Benjamin André, que era do nosso tempo, e na frente o Jonathan David, que faz golos como o Gyokeres. O Lille joga com dois centrais, com os laterais em constante subida no apoio ao ataque, um meio-campo muito agressivo na perda da bola", completou.
Leia Também: UEFA nomeia árbitro lituano para a receção do Sporting ao Lille