O Arsenal, adversário do Sporting na fase inaugural da Liga dos Campeões (o jogo está agendado para 26 de novembro), superou, este domingo, o primeiro 'teste de fogo' da temporada, ao visitar e derrotar o Tottenham, por 0-1.
Ao cabo de quatro jornadas, os gunners ocupam a segunda posição da Premier League, em igualdade com o Newcastle e a dois pontos do líder, o Manchester City. Ainda assim, na opinião de Gary Neville, ex-capitão do Manchester United, têm tudo para lutar pelo título que lhe escapa já desde 2004.
"É um pouco como quando Jurgen Klopp perseguiu Pep Guardiola, durante uma série de anos, e, eventualmente, chegou lá. É isso que parece, com o Arsenal no ombro do Manchester City", começou por afirmar, na estação televisiva britânica Sky Sports.
"Arteta assinou um contrato de três anos com um objetivo claro, o de conquistar um título da Premier League. Essa é a expetativa, não só dele, mas também dos jogadores, dos adeptos e até da direção. Isto tem de resultar nalguma coisa", prosseguiu.
"Este progresso que estão a ter tem de terminar com uma medalha de campeão à volta do pescoço, e, no próximo domingo [frente ao Manchester City], será outra oportunidade para olharmos para o Arsenal e percebermos em que ponto estão", completou.
Leia Também: Arsenal chama a 'força aérea' para vencer o dérbi e pressionar o City