Mikel Arteta, treinador do Arsenal, confirmou na quarta-feira que o capitão de equipa Martin Odegaard vai desfalcar a equipa londrina "por algum tempo", na sequência da lesão sofrida pelo jogador de 25 anos ao serviço da seleção da Noruega.
"O exame mostrou que ele tem alguns danos, especialmente num dos ligamentos do tornozelo. Vamos sentir a falta dele", frisou o espanhol, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Liga dos Campeões com a Atalanta, sem revelar um tempo específico de paragem.
"Não quero fazer isso porque não sou médico, mas sim, é algo significativo, por isso vamos perdê-lo por um tempo. Espero que não sejam meses, mas vamos ver", vincou Arteta, que não deverá contar com Odegaard para o jogo da Champions com o Sporting, em Alvalade, a 26 de novembro.
"Ele é o nosso capitão, é um dos nossos maiores jogadores, tem sido um dos mais consistentes nas últimas duas, três épocas. A nossa identidade está muito relacionada a sua forma de jogar e de estar. Vamos ter de lidar com isso. É um grande teste também para a equipa, do quão capazes somos de mostrar uma cara nova e o facto de termos outros jogadores e outras opções que ainda podem ser eficazes", finalizou.
Leia Também: Arsenal 'carbura' a dois meses do Sporting: "Arteta tem objetivo claro"