O Benfica apresentou esta sexta-feira o Relatório e Contas do clube aos sócios. Tal como já era esperado, as contas das águias estão no vermelho, com o clube da Luz a ter fechado a temporada transata com um resultado líquido negativo de 21,122 milhões de euros.
Rui Costa, presidente do Benfica, justifica o resultado negativo com o desempenho da SAD encarnada, e prometeu aos sócios "um Benfica cada vez melhor e mais preparado para ganhar."
"O resultado negativo do exercício deve-se, em importante medida, ao desempenho da SAD, por aplicação do Método de Equivalência Patrimonial. A relativa estagnação inicial do mercado de transferências no futebol, devido à realização do Campeonato da Europa, impediu a materialização de vendas em tempo útil. Caso contrário, teria sido possível apresentar um valor positivo", disse Rui Costa, na mensagem aos sócios que está anexada ao Relatório e Contas.
"Quanto ao exercício financeiro sem influência das participadas, registou-se um prejuízo de 1,6 milhões de euros que importa retificar, mas que tem expressão ultrapassável atendendo à situação económica e financeira do Sport Lisboa e Benfica e ao seu volume de negócios. Persistir no fomento do crescimento das receitas e otimizar a estrutura de custos, diminuindo-os ao mesmo tempo que maximizamos a competitividade dos plantéis, é a estratégia que preconizamos e que reforçará a nossa trajetória vencedora", prosseguiu.
"A época 2023/24 fica marcada por várias conquistas, mas também por algumas desilusões, o que exigiu reflexão e medidas impactantes, já em curso, com o objetivo de garantir uma trajetória integralmente ganhadora", finalizou.
Leia Também: Fernando Meira reage a polémica: "Benfica faz parte da minha história"