A nova aventura de João Félix no Chelsea ainda parece estar a 'meio gás', uma vez que o internacional português foi apenas suplente utilizado em três jogos, somando um total de 82 minutos em campo, mas as explicações dadas ontem, sexta-feira, por Enzo Maresca, treinador dos blues, permitem perceber melhor o motivo.
Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o West Ham, agendado para este sábado, o técnico italiano esclareceu quais os jogadores que entravam nas suas contas e colocou João Félix a lutar por um lugar com... Cole Palmer.
Ora, o internacional inglês é a grande figura dos blues e dificilmente sairá do onze, mas há uma tábua de salvação para João Félix, pese embora não seja, de todo, a mais apelativa.
Conforme recorda o AS, Cole Palmer ficou fora da lista de inscritos do Chelsea para a Liga Conferência, terceira prova da UEFA, o que significa que Félix tem via aberta para o onze nos seis jogos (Gent, Panathinaikos, Noah, Heidenheim, Astana e Shamrock Rovers) que se avizinham na competição.
O avançado português não terá, assim, grandes motivos para sorrir, mas deverá ter em conta que serão oportunidades para se mostrar ao treinador e aos adeptos e quiçá garantir uma presença mais regular no onze em jogos de outras competições.
Recorde-se que o Chelsea pagou 52 milhões de euros para contratar João Félix ao Atlético de Madrid.
Leia Também: Enzo Maresca explica posição de João Félix (e não só) no Chelsea