Diogo Costa concedeu uma extensa entrevista à revista Dragões, do FC Porto, cuja mais recente edição será publicada amanhã, segunda-feira. No entanto, o clube azul e branco já lançou um excerto este domingo que remete para as famosas defesas do guardião português frente à Eslovénia, no Euro'2024, que permitiu a Portugal chegar aos quartos de final da competição que decorreu na Alemanha.
“Vou contar um episódio que aconteceu contra a Eslovénia, no fim do prolongamento: os treinadores perguntaram-me se eu queria ver as probabilidades dos batedores e eu disse que não queria ver", começou por contar Diogo Costa, prosseguindo.
"Foi muito instinto, fruto do que estava a ler do batedor no momento. Claro que também existe a técnica de saída à bola, mas foi mais o pressentimento e a experiência adquirida ao longo da vida", revelou o número um da baliza do FC Porto e da seleção nacional.
Refira-se que Diogo Costa é primeiro jogador a defender um penálti e a fazer uma assistência no mesmo jogo, o único guarda-redes a defender três penáltis na mesma edição da Liga dos Campeões e o primeiro a parar outros tantos remates num desempate por grandes penalidades em Campeonatos da Europa.
Leia Também: Diogo Costa e Bruno Varela vestiram-se de bombeiros no Vitória-FC Porto