A União de Leiria somou, este domingo, o quarto jogo seguido sem perder na II Liga, ao empatar na receção ao Marítimo (1-1), em jogo a contar para a sétima jornada na prova.
Numa partida disputada no Estádio Municipal de Rio Maior - os leirienses têm o relvado do Magalhães Pessoa interdito -, a formação de Filipe Cândido viu-se a perder aos 21 minutos, depois do brasileiro Euller Silva ter convertido uma grande penalidade.
No entanto, o ex-Benfica Daniel do Anjos fez questão de prolongar a seca de vitórias dos insulares - não vencem na II Liga há mais de um mês - com um golo que empatou a partida aos 58 minutos.
Os leirienses estiveram a um passo da remontada no marcador aos 67 minutos, mas Crystopher desperdiçou uma grande penalidade e o resultado não se alterou mais até ao apito final de Gonçalo Neves na partida disputada no distrito de Santarém.
Feitas as contas, a União de Leiria sobe ao sexto lugar com nove pontos, os mesmos que o Leixões que está um lugar abaixo. O Marítimo, que ainda não venceu sob a batuta de Jorge Silas, é 13.º classificado com seis pontos, passando de forma provisória para a frente do Mafra que encerra a ronda na segunda-feira com um jogo em casa do Vizela.
Leia Também: À sétima, foi de vez. Oliveirense conquista a primeira vitória da época