O Benfica B tem surpreendido esta temporada pela mão de Nélson Veríssimo. A formação secundária dos encarnados até entrou em falso na II Liga com uma derrota em casa do Leixões, a única nos últimos dez jogos, mas de lá para cá tem somado um período invicto.
Com 13 pontos amealhados ao final de seis rondas, o Benfica está a protagonizar o melhor arranque desde a época 2018/19. Na altura, nesta fase, a equipa tinha 14 pontos, mais um do que atualmente, e com um registo de sete golos marcados e três sofridos.
A formação secundária encarnada, que tem o terceiro melhor ataque nesta edição da II Liga e ainda a terceira melhor defesa na prova, não se encontrava no pódio à sexta jornada desde 2018/19. Nessa época, a equipa começou a ser orientada por Bruno Lage, que seria promovido à equipa principal em janeiro de 2019, passando depois para Renato Paiva e, por fim, para Nélson Veríssimo.
Mas voltemos a puxar a fita para o que tem sido o desempenho do Benfica B esta época. Nos sete jogos já realizados na presente temporada - seis para a II Liga e um para a Premier League Internacional Cup - a formação secundária dos encarnados marcou em todos.
Na visita da última jornada da II Liga até casa do Paços de Ferreira, o Benfica B venceu por 0-3 e somou aquele que foi o seu terceiro jogo sem sofrer golos esta temporada. Além disso, o triunfo na Mata Real aumentou para seis o número de jogos consecutivos em que as águias estão sem conhecer o sabor da derrota.
A próxima partida do Benfica B é já no próximo domingo no Seixal, com uma receção ao Desportivo de Chaves. A partida é válida para a sétima jornada da II Liga.
Leia Também: Desfez o nulo no Paços-Benfica B e festejou com um mortal à Nani
Leia Também: Benfica B regressa às vitórias e senta-se no 'trono' da II Liga