Dele Alli recorreu, esta sexta-feira, às redes sociais para anunciar que está de saída do Everton, clube ao qual chegou, em janeiro de 2022, proveniente do Tottenham, a 'custo zero', mas pelo qual se revelou incapaz de singrar.
Após participar em apenas 13 partidas oficiais, o médio foi emprestado ao Besiktas, na passada temporada, onde acabou por também não ser feliz. No verão, regressou a Goodison Park, mas, incapaz de convencer Sean Dyche (não soma qualquer minuto em campo), não teve alternativa a não ser sair.
"Tal como foi amplamente noticiado, 2025 pode colocar-me num novo trajeto, com algumas oportunidades entusiasmantes. Antes de que isso aconteça, é muito importante deixar claro o quão grato estou a todos os adeptos, 'staff' e jogadores do Everton pelo apoio", começou por escrever.
"Foi um trajeto incrivelmente complicado recuperar ritmo de jogo, e não posso agradecer o suficiente ao 'staff' do Everton pelo trabalho árduo que colocaram neste processo. Infelizmente, as coisas não funcionaram como todos espetávamos, e penso que é a altura certa de virar a página", prosseguiu.
"Quero desejar a todos neste fantástico clube a melhor das sortes, e espero que nos voltemos a ver, em breve", completou o internacional inglês, que, aos 29 anos de idade, é, uma vez mais, um jogador livre no mercado.
Leia Também: Everton adquirido pelos norte-americanos do Friedkin Group