A ausência de Samu Omorodion é a principal nota de destaque da lista de jogadores convocados pelo selecionador espanhol Luis de La Fuente, para a dupla jornada da fase de grupos da Liga das Nações, perante Dinamarca e Sérvia, a 12 e 15 de outubro, respetivamente.
O reforço do verão do FC Porto está a realizar um arranque de temporada 'infernal', com sete golos marcados ao cabo de seis partidas oficiais (ainda na véspera, bisou no empate a três bolas perante o Manchester United, para a Liga Europa), registo que, no entanto, não chegou para ser chamado.
Nos eleitos de La Roja, também não há espaço para Álvaro Carreras, outro jogador que tem vindo a dar nas vistas, no início de 2024/25, ao serviço do Benfica, visto que a opção para o lado esquerdo da defesa continua a ser Alejandro Grimaldo, ex-atleta das águias.
Espanha, recorde-se, ocupa o segundo lugar do Grupo 4, ao fim de duas rondas, com quatro pontos conquistados. A Dinamarca é líder, com seis pontos somados em seis possíveis, a Sérvia é terceira, com um, e a Suíça é quarta, com zero.
🤔 ¿Y los detalles de la convocatoria y la creatividad habitual?
— Selección Española Masculina de Fútbol (@SEFutbol) October 4, 2024
¡¡AQUÍ LA TENÉIS!!
ℹ️ https://t.co/QpszIEFIwD#VamosEspaña | #NationsLeague pic.twitter.com/qrZwmWnulj
Leia Também: Dragões 'comeram pão' que Maguire amassou. Notas do FC Porto-Man. United