Samu Omorodion está a fazer as delícias dos adeptos do FC Porto desde que chegou a Portugal na reta final do mercado de verão e quem o conhece, como é o caso de Luis García, treinador do Alavés, acredita que o avançado tem uma "enorme margem para progredir" num clube com uma realidade comparável às de... Real Madrid e Barcelona.
"Temos de valorizá-lo agora por jogar num 'grande'. Nós éramos uma equipa pequena da Liga espanhola. Agora joga num patamar semelhante ao de Real Madrid ou Barcelona, numa equipa que vai dominar, passar o jogo quase todo no meio-campo contrário e a construir várias oportunidades. Vai fazer muitos golos e ser muito importante, é inevitável", começou por dizer, em entrevista publicada na edição impressa deste sábado do jornal O Jogo.
"Está a começar. Há que estar perto dele e avisá-lo que não está feito, nem maturado. Ainda não está na posse de todas as qualidades. Ele entendeu isso e entende o processo. Mesmo, pontualmente, quando se frustrava, conseguia melhorar. Tem francamente enorme margem para progredir, está já num teto alto do que pode ser. Acredito que terá uma história importante", vincou de seguida.
Recorde-se que Samu Omorodion já leva sete golos em seis jogos pelos dragões, tendo realizado os primeiros dois às ordens de Vítor Bruno na condição de suplente utilizado.
Leia Também: Momento histórico no Dragão: FC Porto abre portas a nova modalidade