André Villas-Boas marcou presença na estreia do futsal no Dragão Arena, este sábado, tratando-se de uma nova modalidade para o universo dos dragões, onde 'aplaudiu' a "grandeza" do Modicus em aceitar que o FC Porto jogasse "de azul e branco", no duelo dos sub-13, para além de traçar metas e de recordar o dia 5 de outubro de 2024 como um marco especial para todos os envolvidos.
"Este é um primeiro passo de um projeto que queremos implementar. Gradualmente, ver o crescimento da modalidade, a aceitação dos sócios à modalidade também. O objetivo nesta fase foca-se nos sub-13 e sub-11 e, em princípio, para o ano lançar os sub-15 de forma individual. Passos pequenos e sólidos para ver se neste quadriénio lançamos ainda a modalidade sénior", começou por dizer, em declarações ao Porto Canal, citadas no diário O Jogo.
"Todos sabemos que há um custo elevado relativamente à modalidade de futsal. Felizmente, para nós, portugueses, o futsal tornou-se uma modalidade de excelência, onde triunfamos nacional e internacionalmente. Há um nível de investimento bastante acentuado. Tendo em conta a sustentabilidade financeira relativamente ao nosso futuro, queremos dar passos sólidos e bem construídos", vincou de seguida o presidente do FC Porto.
"À medida que conseguirmos ganhar mais fôlego financeiro, crescer do ponto vista eclético no clube e levar este projeto até ao fim no escalão sénior. Queremos fazer de forma progressiva e depois estudar a viabilidade financeira para anunciar o projeto na modalidade sénior. Daqui a alguns anos, quando formos velhinhos, tanto eu como estes jogadores vamos recordar este momento para sempre. É um marco histórico para o clube e serão recordados todos os intervenientes neste jogo", completou, de olhos postos no escalão sénior.
Leia Também: Villas-Boas não esquece Pinto da Costa, Conceição e Pepe: "Souberam..."