Já depois da primeira reação do União de Paredes, o Vitória SC também emitiu um comunicado, este sábado, a lamentar as agressões no jogo do Campeonato de Portugal, onde o técnico Gil Lameiras, após ter sido expulso, acabou por ser alvo da fúria dos adeptos presente junto do "camarote completamente desprotegido", apontando para a falta de proteção das forças de autoridade.
"O Conselho de Administração da Vitória SC, Futebol SAD lamenta profundamente os acontecimentos ocorridos durante o jogo entre o Vitória SC B e o Paredes, disputado nesta sexta-feira no Estádio Municipal das Laranjeiras, em Paredes, a contar para a sexta jornada do Campeonato de Portugal. Após ter sido expulso do banco, já na segunda parte da partida, o treinador Gil Lameiras dirigiu-se para o camarote destinado ao 'staff' da equipa visitante e o local seria pouco depois invadido por diversos adeptos do clube da casa, verificando-se de imediato agressões ao mesmo técnico acompanhados de insultos e ameaças dirigidas a todos os profissionais do Vitória SC presente", começou por escrever o emblema vimaranense.
"Todos estes incidentes aconteceram sem que o 'staff' do Vitória SC merecesse a devida proteção dos agentes da GNR ou dos seguranças privados contratados pelo Paredes. O camarote estava completamente desprotegido e, por isso, foi demasiado fácil a invasão dos referidos agressores, conforme é possível comprovar num vídeo já tornado público pela Comunicação Social. Semelhantes manifestações de violência constam do relatório entregue ao Delegado da FPF e o Vitória SC espera agora que o Conselho de Disciplina da FPF aja em conformidade, punindo severamente todos os responsáveis por tais atos de selvajaria", completou o emblema de Guimarães, após um jogo que terminou com novo triunfo (0-1).
De referir que técnico de 30 anos foi expulso após ter empurrado um adversário e teve de ver o resto do encontro a partir do camarotes, local em que enfrentou a fúria do público afeto ao União de Paredes, não sendo percetível se tal nasceu de uma provocação ou ainda do momento 'quentinho' no relvado que motivou o seu cartão vermelho.
Leia Também: Polémica instalada. Técnico do Vitória B agredido por adeptos em Paredes
Leia Também: Polémica no União de Paredes-Vitória B: "Excesso de ambas as partes"