O Leixões deixou para trás o empate a uma bola concedido, no passado fim de semana, na visita ao Alverca, e regressou, ao final da tarde deste sábado, aos triunfos... e logo por categóricos 3-0, no embate perante o Portimonense, em Matosinhos.
Um resultado que começou a construir-se logo aos dez minutos, fruto de um remate certeiro de Simãozinho, que, instantes depois, assistiu Ricardo Valente para o golo da tranquilidade. Ainda antes do apito para o intervalo, Paulinho fez, também ele, o gosto ao pé, e selou, de uma vez por todas, o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Leixões passa a somar 12 pontos ao cabo de sete jornadas, registo que o deixa, provisoriamente, isolado na quarta posição da II Liga, à espera do que o Vizela será capaz de fazer, na visita ao Feirense.
O Portimonense, por seu lado, permanece com cinco pontos, pelo que 'tomba' para o 16.º lugar, imediatamente abaixo da 'linha de água', em igualdade com Mafra (que ainda vai receber o Alverca) e Oliveirense (que saiu derrotado da visita ao Paços de Ferreira).
Leia Também: Paços de Ferreira 'mata a fome' e deixa FC Porto B sozinho no fundo