O AC Milan, equipa orientada pelo treinador português Paulo Fonseca, não conseguiu reagir à derrota sofrida perante o Bayer Leverkusen, por 1-0, e voltou, este domingo, a perder, desta feita, por 2-1, na deslocação ao terreno da Fiorentina.
O conjunto viola dispôs de uma grande penalidade, aos 22 minutos, mas Moise Kean não conseguiu bater Mike Maignan. No entanto, o internacional francês nada pôde fazer para desviar o remate certeiro de Yacine Adli, aos 35 minutos, que inaugurou, por fim, o marcador do Stadio Artemio Franchi.
Foi então que surgiu o 'show' de David de Gea. O ex-Manchester United demonstrou que, apesar do 'ano sabático', não está acabado, e defendeu, não uma, mas duas grandes penalidades, cobradas por Theo Hernández, aos 45+1 e aos 56 minutos.
Os rossoneri ainda conseguiram repor a igualdade, aos 60 minutos, por intermédio de Christian Pulisic, antes de, aos 73, Albert Gudmundsson, fazer, também ele, o gosto ao pé, e selar, de uma vez por todas, o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, a Fiorentina passa a somar dez pontos e ascende à oitava posição da Serie A, em igualdade com Atalanta, AS Roma e Empoli. O AC Milan, por seu lado, encontra-se imediatamente à frente, com 11 pontos, tantos quanto o Torino.
Leia Também: Francisco Conceição é expulso por simulação e Juventus cai à beira do fim