Quem não se lembra de Matías Fernández? O antigo médio do Sporting, que esteve no clube de Alvalade entre 2009 e 2012, colocou um ponto final na carreira em 2022. Agora, e com 38 anos, o ex-internacional chileno falou sobre as mudanças na sua vida.
Numa extensa entrevista concedida à publicação chilena LUN, Matías Fernández revelou que dedica o seu tempo à família e aos quatro filhos - Antonia (16 anos), Aylé (12), Ángel (oito) e Adán (dois).
"Depois de deixar o futebol tornei-me pai a tempo inteiro. Sou o Uber dos meus filhos, porque vou levá-los à escola, às suas atividades desportivas e, à mais velha, às festas. Também mudo a fralda ao Adán e preparo-lhe a papa. Sou feliz", começou por dizer Matías Fernández, que viu os filhos seguir as pisadas no que diz respeito à prática desportiva.
"A Antonia faz voleibol e equitação. Confesso que não gosto isso dos cavalos, porque considero perigoso, mas mesmo assim apoiamos essa sua paixão. A Aylén faz patinagem. É campeã nacional e agora vamos acompanhá-la a uma prova em Geisingen, na Alemanha. E o Ángel joga futebol na escola do Colo Colo. É destro, remata forte, mas como o pai, só quer disfrutar e não sei se será futebolista", prosseguiu.
Matías Fernández revelou ainda que já tem um curso de treinador para ex-internacionais, mas não pensa em seguir essa carreira em breve. Ainda assim, Matías Fernández aponta a uma parceria... com o Sporting.
"Ser treinador é uma possibilidade distante, agora estou a analisar as hipóteses. Quando for agora à Europa passarei por Lisboa porque há a possibilidade de chegar a acordo com o Sporting para poder colocar jovens chilenos a treinarem nesse clube", finalizou.
Leia Também: "Foi uma discussão saudável, democrática e muito proveitosa"