Ricky Albertosi, ex-guarda redes do AC Milan, concedeu uma entrevista ao jornal Tuttosport, divulgada esta terça-feira, em que aproveitou para demonstrar o seu descontentamento com a má prestação da equipa de Paulo Fonseca na presente temporada, 'arrasando' não só o treinador português, como ainda Rafael Leão.
"Em Florença viu-se claramente como a equipa não segue o treinador. O episódio dos dois penáltis marcados por outros elementos que não os indicados por Paulo Fonseca diz muito sobre a falta de controlo do treinador sobre os jogadores. Não adianta o treinador queixar-se no final do jogo aos jornalistas…Devia tê-lo feito diretamente aos seus jogadores ao intervalo. O que aconteceu no domingo foi inacreditável", começou por dizer a lenda dos rossoneri.
"Agora o [Rafael] Leão parece só um jogador forte que vai em correntes alternadas. Às vezes é irreprimível, outras vezes não toca na bola durante 20 minutos... O Theo é um jogador demasiado temperamental como o Leão. Este ano já não o reconheço. Lembro-me que com Pioli era a fúria do flanco, mas agora parece desligado. Não sei se aconteceu alguma coisa com o treinador ou se é a questão do contrato, mas no flanco já não voa tanto como antes", atirou de seguida.
"Não estou por dentro do clube, mas algo não está bem. Uma mudança de treinador poderia agitar as coisas e pô-las em ordem. Entre os nomes que circulam, o melhor é o de Allegri, que conhece bem o ambiente e é o mais experiente. Sabe como resolver as situações mais complexas. Definitivamente, não escolheria outro estrangeiro, até porque eles têm sempre dificuldades em Itália", rematou, lamentando o atual momento do emblema de Milão.
De referir que, esta época, a equipa de Paulo Fonseca leva um registo de três vitórias, dois empates e duas derrotas na Serie A, onde se encontra no sexto lugar, para além das duas derrotas em duas jornadas na Liga dos Campeões.
Leia Também: Paulo Fonseca farto da indisciplina no AC Milan, garantem em Itália