Sensivelmente sete meses após ter deixado o comando técnico da Nigéria, José Peseiro poderá estar perto de 'abraçar' um novo (e inédito) desafio na sua carreira, uma vez que o seu futuro está a ser associado... ao Brasil.
Segundo avançou a Rádio Bandeirantes, o experiente treinador português já terá sido abordado para rumar ao Grémio, numa altura em que se encontra nos lugares de acesso à Taça Sul-americana, para substituir Renato Portaluppi.
Perante a indefinição em torno da continuidade do atual treinador no final da época, o emblema de Porto Alegre já se encontra a trabalhar em alternativas, com o nome do técnico de 64 anos no topo das preferências.
Recorde-se que José Peseiro nunca treinou no Brasil, apesar de já ter passado por um leque considerável de países, dede as mais recentes seleções de Nigéria e Venezuela a clubes da Arábia Saudita (onde também foi selecionador), Emirados Árabes Unidos, Espanha (como adjunto do Real Madrid), Grécia e Egito.
No que diz respeito a Portugal, o técnico de 61 anos treinou equipas como União de Santarém, Grupo União Sport, Oriental, Nacional, Sporting, Sporting de Braga, FC Porto e Vitória SC.
Leia Também: "Estive perto do Benfica. Na era de Jorge Jesus, quando não corria bem…"