Há uma dupla no FC Porto que parece surgir em 'queda livre', já depois de uma reta inicial de época prometedora, contando com a curiosidade de recentemente ter partilhado balneário... no Famalicão.
Otávio e Iván Jaime deram nas vistas no clube minhoto antes de chegar ao Estádio do Dragão, numa altura em que ambos vivem momentos complexos para se afirmarem (novamente) nas opções de Vítor Bruno.
No caso do defesa-central, já lá vai quase um mês desde que apareceu numa ficha de jogo pela última vez, após erros comprometedores frente ao Sporting (derrota por 2-0), seguindo-se novas falhas diante do Farense (vitória por 2-1).
Contudo, a situação do avançado espanhol é bem mais recente, sendo que viu o mais recente duelo, diante do Sporting de Braga (2-1), a partir das bancadas do Estádio do Dragão, após duas partidas em que nem sequer saiu do banco, frente a Arouca (4-0) e Manchester United (3-3). Para recordar a última (e única) vez como titular é preciso recuar até à Supertaça, marcada pela épica reviravolta diante do Sporting (4-3), para a qual contribuiu, tendo ainda 'faturado' nas duas primeiras jornadas da I Liga... até 'desaparecer'.
Recorde-se que Otávio deixou o Famalicão a meio da temporada passada para reforçar a equipa de Sérgio Conceição, sendo que, no início da referida época, Iván Jaime foi aposta do antigo treinador dos dragões, desde início, até ser afastado na reta final da temporada, assim como Iván Jaime, Toni Martínez e Jorge Sánchez.
Leia Também: "Samu Omorodion leva o golo dentro dele. Tem condições para o topo"