André Villas-Boas tem procurado cumprir aquela que foi uma das suas promessas eleitorais e nos primeiros cinco meses à frente do FC Porto já conseguiu abater 45 milhões de euros à dívida que a SAD tinha a clubes e fornecedores, conta o jornal O Jogo, esta sexta-feira.
Segundo a fonte em causa, os azuis e brancos deviam mais de 88 milhões de euros a clubes aos quais foram contratados jogadores, sendo que, logo nos dois primeiros meses de trabalho de Villas-Boas, foram pagos 3,77 milhões, mais 30,4 milhões pagos no primeiro trimestre da nova época. Neste momento, e sem contar com as contratações realizadas no último mercado, o saldo negativo passou a ser de 54 milhões.
A renegociação de prazos para o pagamento da dívida em falta também foi essencial para que o clube passasse no controlo financeiro da UEFA, bem como as vendas de jogadores no verão, que significaram um encaixe de 58 milhões de euros.
O FC Porto tem ainda 47 milhões de euros em dívidas a agentes, parcela que ainda não foi abatida e em relação à qual apenas foram alterados prazos, dado que a SAD continua à espera dos resultados da auditoria solicitada.
Leia Também: Samu Omorodion e a chegada ao FC Porto: "A situação era difícil..."