O arranque de época de Francisco Conceição na Juventus tem sido amplamente elogiado em Itália e, por esse motivo, já se vai falando do futuro do avançado português, atualmente emprestado pelo FC Porto.
No próximo verão é quase certo que assistiremos a uma nova 'novela' com o extremo como protagonista, mas o CalcioMercato, para já, adianta que a relação próximo do agente do jogador, Jorge Mendes, poderá ser a chave para a sua permanência na vecchia signora.
Segundo esta fonte, a Juventus terá prioridade em relação à compra do jogador, pelo que se fala no montante de 25 milhões de euros para a conclusão do negócio.
Vale lembrar que, ainda esta sexta-feira, o presidente do FC Porto voltou a destacar o talento de Francisco Conceição. "Fizemos um acordo sobre o empréstimo de Conceição por sete milhões de euros que pode chegar a 10. Vamos ver no que dá. Um talento como ele custa muito e por isso a Juventus pagou esse valor. Decidimos que o melhor para todos era que ele passasse este ano emprestado. Ele está bem, é uma pena a expulsão [no último jogo] e a lesão, mas é um jogador muito bom que pode chegar a um ponto muito alto", disse o dirigente.
Conceição foi emprestado pelos dragões à Juventus, mas o emblema italiano não detém direito de opção de compra. Assim sendo, e independentemente do desfecho que seguirá, o jogador voltará sempre ao FC Porto no fim do empréstimo antes de ficar fechado o seu futuro.
Leia Também: "Sérgio Conceição? O treinador do maior sucesso da história do FC Porto"