Está de volta o assédio de Inglaterra aos ativos do Sporting. Depois de um intenso mercado de transferências em que vários jogadores dos leões foram associados a clubes de Premier League, eis que o acordo - já fechado - entre Hugo Viana e o Manchester City despertou, uma vez mais, a atenção da imprensa desportiva britânica em relação ao clube português.
A preparar-se para substituir Txiki Begiristain no final da presente época, ou seja, em 2025, Viana poderá estar já a planear algumas novidades para conquistar os adeptos do City, o que possivelmente incluirá a aposta em caras que este já bem conhece.
Para além de Rúben Amorim, que está na calha para colmatar a iminente saída de Pep Guardiola, cujo contrato termina em junho próximo, há cinco jogadores que poderão seguir o mesmo caminho de Hugo Viana rumo a Inglaterra, conforme dá conta o Manchester Everning News.
Viktor Gyokeres, que esteve muito associado ao Arsenal nos últimos meses, surge no topo desta lista, sendo seguido logo depois por Gonçalo Inácio, um dos capitães. Numa altura em que os citizens procuram reforçar a defesa, é normal que Ousmane Diomande também possa ser equacionado, apesar do site britânico realçar a falta de consistência do costa-marfinense.
Morten Hjulmand é o terceiro nome abordado pelo Manchester Everning News, ao qual não escapou o facto de lhe ter sido atribuída a braçadeira de capitão esta época. Por fim, fala-se em Geovany Quenda, a jovem estrela que 'invadiu' o onze titular do Sporting sem pedir autorização e que até já conseguiu uma chamada à equipa das quinas.
Importa lembrar que, para já, tudo se irá manter como está e quaisquer alterações só são esperadas no final da época, altura em que será concluída a mudança de Hugo Viana para o Manchester City (com ou sem Pep Guardiola ao seu lado).
Leia Também: Hugo Viana certo no Man. City e fala-se em Amorim para render Guardiola