Sporting e Manchester City emitiram, quase em simultâneo, comunicados que confirmam a saída de Hugo Viana para o emblema da Premier League, sendo que os leões aproveitaram, também, para explicar aos adeptos quais as alterações que irão acontecer na estrutura do clube.
O clube de Alvalade anunciou que vai deixar de ter o cargo de diretor desportivo e Bernardo Palmeiro, que entre 2020 e 2023 prestou assessoria executiva à administração e ao departamento de futebol do Sporting, assumirá a função de director-geral do futebol, já a partir da próxima época. "Juntamente com o actual director de scouting, Flávio Costa, vão reportar directamente ao presidente, Frederico Varandas", pode ler-se, de seguida.
"O Sporting continuará a contar com o empenho e total compromisso de Hugo Viana até ao último minuto de jogo desta época, estando o mesmo envolvido no processo de transição para o futuro modelo organizacional", acrescenta o emblema verde e branco, que reconhece, por fim, "o papel central que Hugo Viana teve na criação de uma estrutura profissional de alto nível no futebol do clube".
Leia Também: Oficial: Hugo Viana confirmado no Man. City e já se sabe quando começa