Samu Omorodion já é um caso sério no FC Porto. Contratado ao Atlético de Madrid no verão - 15 milhões de euros por 50% do passe -, o avançado espanhol de 20 anos depressa se impôs no Dragão e contabiliza, até ao momento, sete golos em outros tantos jogos com a camisola azul e branca.
O instinto goleador de Samu já deixou os colchoneros em alerta, uma vez que a equipa espanhol está agora a torcer por uma venda rápida por parte do FC Porto. O motivo é simples. Segundo explica, este domingo, o AS, o Atlético de Madrid não ficou com qualquer cláusula de recompra, ao mesmo tempo que lembra que o FC Porto terá, a cada ano, a possibilidade de comprar mais 15% do passe de Samu por apenas cinco milhões de euros.
Quer isto dizer que quanto mais cedo o FC Porto vender Samu Omorodion, mais dinheiro entrará nos cofres do Atlético de Madrid. Em sentido inverso, quanto mais tarde os dragões transferirem o jovem ponta de lança espanhol, com toda a certeza a percentagem que o emblema de Madrid terá direito irá diminuir drasticamente.
Refira-se que Samu Omoridon assinou um contrato com o FC Porto válido até 2029 e está 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros.
Leia Também: Passado de pobreza, chegada a Portugal e seleção. Samu dá entrevista