O Benfica emitiu, na tarde deste domingo, um comunicado no qual aponta o dedo à arbitragem no futebol feminino, pedindo "uma verdadeira aposta na qualidade e melhoria de prestações" de forma a "garantir uma maior qualidade das atuações jornada após jornada". O clube encarando lembra, ainda, o investimento feito na modalidade ao largo dos últimos anos e reforça a necessidade de que só a competividade interna poderá dar outra dimensão lá fora.
"O Sport Lisboa e Benfica tem protagonizado um forte investimento ao longo dos últimos anos no sentido de elevar o patamar do futebol feminino em Portugal, com consequências muito positivas igualmente no plano internacional e em matéria de seleção portuguesa", pode ler-se no comunicado, que prossegue.
"O Sport Lisboa e Benfica entende, por isso, que está na altura de outros intervenientes no sector, nomeadamente ao nível de arbitragem, decidirem que futuro pretendem para o futebol feminino em Portugal. Só com uma verdadeira aposta na qualidade e melhoria de prestações poderemos aspirar a uma modalidade com real competitividade interna e expressão internacional", vincam as águias, que deixam mais uma garantia.
"A ambição tem de passar por uma maior qualidade, rigor e exigência ao nível das arbitragens, pois só assim defenderemos convenientemente o futuro do futebol feminino em Portugal. É urgente rever critérios e garantir uma maior qualidade das atuações jornada após jornada", finaliza o clube da Luz.
Na origem das críticas 'disparadas' pelo Benfica estará, ao que tudo indica, o lance da grande penalidade que originou o único golo do Sporting na vitória no reduto do Damiense (1-0), registada na tarde deste domingo.
Leia Também: Sporting vence na estreia de Micael Sequeira. Sp. Braga isola Benfica