Matheus Pereira assumiu, no sábado, estar a viver um sonho por conta da chamada à seleção brasileira. Em declarações aos canais oficiais da Confederação Brasileira de Futebol, o ex-Sporting admitiu mesmo que pensava tratar-se de "uma brincadeira" quando soube que era o eleito para substituir Lucas Paquetá na convocatória elaborada por Dorival Júnior.
"Fui apanhado de surpresa. Estava a almoçar e achei que era uma brincadeira quando as mensagens começaram a chegar. Só acreditei quando vi o Alexandre Mattos [CEO do Cruzeiro] a mandar uma mensagem e, em seguida, o Rodrigo Caetano [coordenador executivo geral das seleções brasileiras masculinas] ligou-me", começou por contar Matheus Pereira, agora ao serviço do Cruzeiro, prosseguindo.
"Foi uma emoção muito grande, é um prazer estar aqui. Acho que é uma emoção para qualquer criança que deseja ser jogador e reapresentar o seu país. Estou muito feliz, muito feliz. Não tenho palavras que possam descrever o meu sentimento neste momento. Confesso que quando fiz a escala em São Paulo a ficha anda não tinha caído. Parecia que estava a viver um sonho", vincou o extremo de 28 anos.
Refira-se que o Brasil defronta o Peru já na noite deste domingo, em jogo de qualificação para o Mundial'2026.
Leia Também: Antigo jogador do Sporting estreia-se nos convocados da seleção do Brasil