A Federação Inglesa de Futebol (FA) terá feito de Thomas Tuchel o novo (e principal) candidato a assumir o comando técnico da principal seleção inglesa, na sequência da demissão de Gareth Southgate, em julho, e consequente 'promoção' interina de Lee Carsley.
De acordo com informações adiantadas, ao início da tarde desta terça-feira, pela estação televisiva inglesa Sky Sports, a direção do organismo já terá mesmo aberto uma via de diálogo com o alemão, que, recorde-se, está livre desde o passado verão, quando abandonou o leme do Bayern Munique.
A FA chegou a ponderar nomes como Jurgen Klopp (entretanto apresentado como novo diretor de futebol da Red Bull), Graham Potter (que permanece livre de contrato), Eddie Howe (do Newcastle) e até mesmo Pep Guardiola (do Manchester City).
No entanto, a experiência do germânico ao mais alto nível, assim como o facto de estar disponível no imediato e de não obrigar ao pagamento de qualquer tipo de indemnização, acabaram por fazer com que passasse para a 'pole position' deste processo.
Leia Também: Inglaterra 'risca' Lee Carsley de vez e aposta tudo em Guardiola