A notícia da acusação movida pelo Ministério Público contra o Benfica, relacionada com alegados crimes de corrupção em concurso com participação económica em negócio e fraude fiscal, está a dar que falar em Portugal - e não só.
Em Espanha, são vários os jornais que já difundiram estas informações, sendo que o Marca destaca, no título, que o MP "poderá excluir o Benfica de todas as competições durante três anos".
Já os italianos do Corriere dello Sport sublinham que a situação do Benfica é idêntica ao do Vitória FC e que os dois clubes "arriscam uma suspensão pesada", bem como "cinco agentes desportivos".
Vale lembrar que a Benfica SAD foi acusada pelo MP de vários crimes, entre os quais corrupção ativa e fraude fiscal, juntamente com Luís Filipe Vieira, o antigo assessor jurídico Paulo Gonçalves e a SAD do Vitória FC. A acusação diz respeito a um alegado esquema, que teve como mentor o antigo presidente dos encarnados e que teria como objetivo a subversão da verdade desportiva pelo controlo de outros clubes para facilitarem ao Benfica nos jogos de confronto direto.
O clube da I Liga, através de um comunicado, já garantiu que irá "analisar em detalhe a acusação" e que "se defenderá, sem hesitar, de todas as acusações infundadas".
Leia Também: Benfica, Vieira e Paulo Gonçalves acusados de corrupção: "Infundado"
Leia Também: Paulo Gonçalves considera "surreal" acusação de corrupção à Benfica SAD