A Argentina deu, na madrugada de terça para quarta-feira, mais um passo no sentido do apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, ao derrotar a Bolívia, por categóricos 6-0, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Totalmente recuperado dos problemas físicos que o têm vindo a 'atormentar', Lionel Messi foi aposta a titular por parte de Lionel Scaloni e contribuiu para este desfecho com um autêntico 'recital', visto que, além de marcar três golos, ainda assistiu para dois outros, da autoria de Lautaro Martínez e Julián Álvarez.
Já no segundo tempo, o selecionador albiceleste (que também lançou Nicolás Otamendi, do Benfica, no onze inicial) aproveitou a confortável vantagem para fazer entrar jogadores menos utilizados, entre eles, Thiago Almada, que selou o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, a Argentina passa a somar 22 pontos ao cabo de dez jornadas, o que a deixa na liderança isolada da fase de apuramento sul-americana para o Mundial'2026, com três pontos de vantagem sobre a segunda classificada, a Colômbia.
A Bolívia, por seu lado, permanece com 12 pontos, o que a deixa, para já, na sétima posição, que obriga à participação num playoff de qualificação para a competição.
Leia Também: "Falta de respeito por Maradona e Pelé"? Guardiola elege melhor de sempre