O Valência, a atravessar uma das maiores crises desportivas da sua história, passou a ser o 'lanterna vermelha' da prova, depois de um jogo em que até abriu o marcador, aos 14 minutos, por Pepelu, na cobrança de um penálti.
O Las Palmas repôs a igualdade à beira do intervalo, aos 43 minutos, pelo lateral esquerdo Alex Munoz, e deu a volta ao resultado já na segunda parte, aos 53, por Fábio Silva, após assistência do também ex-portista José Campana.
Na ponta final do jogo, a formação insular aumentou a vantagem, aos 84 minutos, por Alberto Moleiro, já depois da expulsão do anfitrião Pepelu, aos 69, com o Valência a atenuar a derrota já aos 90+4, com um golo do central Cessar Tarrega.
Pelo Valência alinharam os internacionais portugueses Thierry Correia, que foi titular e acabou substituído por Dimitri Foulquier, aos 75 minutos, e André Almeida, que saiu do 'banco' aos 55, a render o médio argentino Enzo Barrenechea.
No Las Palmas, alinharam dois internacionais sub-21 lusos, Dário Essugo, emprestado pelo Sporting, e Fábio Silva, emprestado pelos ingleses do Wolverhampton, ambos titulares, com o avançado a ser substituído aos 66 minutos, por Marc Cardona.
Com esta vitória, a sua primeira no campeonato, o Las Palmas deixou o último lugar da Liga espanhola, para onde caiu o Valência, somando ambos seis pontos.
A Liga espanhola é liderada pelo FC Barcelona, com 27 pontos, seguido do Real Madrid, com 24, do Atlético de Madrid, com 20, e do Villarreal, com 18.