Jamie Carragher, histórico capitão do Liverpool, saiu, esta quarta-feira, em defesa de Jurgen Klopp, devido às duras críticas de que tem vindo a ser alvo, devido ao facto de ter integrado a estrutura da Red Bull, que contempla clubes como Leipzig, Salzburgo ou Bragantino.
O alemão prometeu que iria tirar um 'ano sabático', depois do 'adeus' a Anfield, mas voltou atrás com a palavra. No entanto, o agora comentador desportivo da plataforma de 'streaming' Paramount+ entende não haver motivo para tanto: "Penso que é uma idiotice. Ele é um tipo específico de treinador".
"É um homem do povo. Existe um sentimento, na Alemanha... Eu percebo o modelo, é completamente diferente, mas terá Klopp de manter-se fiel aos ideais do Mainz e do Borussia Dortmund durante o resto da vida?", começou por questionar.
"Todos nós somos hipócritas. Se alguém nos oferece dinheiro suficiente, provavelmente, também o faríamos. O treinador não é ele. Ele está a gerir algo, a falar com as pessoas, a ir a algumas reuniões e jogos, e, provavelmente, está a receber rios de dinheiro", prosseguiu.
"As equipas e as pessoas, na Alemanha, não gostam da maneira como a Red Bull faz as coisas. Eu, na verdade, gosto. Eles dão oportunidades aos jovens, pegam em jóias por polir, tratam delas e vendem-nas como diamantes", completou.
Leia Também: Adeptos do Mainz não perdoam Klopp: "Esqueceste-te..."