Ao terceiro jogo na Liga Europa, o FC Porto alcançou o primeiro triunfo, esta quinta-feira, ao derrotar o Hoffenheim, por 2-0, com direito a um salto para o meio da tabela da fase de liga única.
Com uma exibição algo oscilante, os dragões foram para o intervalo a vencer pela margem mínima graças a um novo golo de Tiago Djaló à beira do intervalo (45+2'), sendo que as dúvidas acabariam por ficar sentenciadas à entrada para os últimos 15 minutos, com mais um golo de... Samu Omorodion.
Foi preciso esperar...
Com cinco alterações em relação ao duelo frente ao Sintrense (0-3) na Taça de Portugal, Vítor Bruno apostou nas titularidades de Diogo Costa, Francisco Moura, Nico González, Pepê e Samu Omorodion, que ocuparam as vagas deixadas por Cláudio Ramos, Wendell, Fábio Vieira, Gonçalo Borges e Fran Navarro, respetivamente.
Brunn Larsen foi o primeiro jogador do conjunto alemão a testar a atenção de Diogo Costa, seguindo-se nova investida de Nsoki. Só depois da meia hora é que a equipa azul e branca surgiu mais personalizada em campo, nomeadamente numa grande oportunidade de Francisco Moura, até que o golo inaugural acabaria por surgir dos pés de Tiago Djaló.
Aos 45+2', na sequência de um livre, o defesa dos dragões marcou pelo segundo jogo consecutivo (ao segundo jogo pela equipa) e fez 'explodir' o Dragão, seguindo-se imediatamente o intervalo.
Samu fez o que quis
A segunda parte não teve muitas oportunidades e, apesar dos sustos provocados por Hlozek, o segundo e último golo do encontro acabou por aparecer do lado do FC Porto, através do inevitável... Samu Omorodion.
Aos 75 minutos, já com Fábio Vieira em campo, o avançado espanhol tratou de tudo sozinho dentro da grande área e sentenciou as dúvidas que pudessem existir num encontro em que Zé Pedro, Gonçalo Borges e Danny Namaso ainda somaram alguns minutos.
Com este resultado, o FC Porto sobe ao 15.º posto, com quatro pontos, bem como Slavia Praga, Real Sociedad, Hoffenheim e AS Roma, seguindo-se uma aventura na deslocação ao reduto da Lazio, no próximo dia 7 de novembro.
[Notícia atualizada às 21h58]
Onzes
FC Porto: Diogo Costa, Francisco Moura, Tiago Djaló, Nehuén Pérez, Martim Fernandes, Alan Varela, Nico González, Ivan Jaime, Wenderson Galeno, Pepê e Samu Omorodion.
Hoffenheim: Oliver Baumann, Arthur Chaves, Anton Stach, Nsoka, Tom Bischof, Florian Grillitsch, Valentin Gendrey, Alexander Prass, Andrej Kramaric, Bruun Larsen e Adam Hlozek.
Antevisão
Ainda à procura da primeira vitória na Liga Europa, o FC Porto prepara-se para defrontar o Hoffenheim, esta quinta-feira, no Estádio do Dragão, num encontro referente à terceira jornada da fase de liga única da segunda maior prova europeia de clubes.
Quatro dias após ter eliminado o Sintrense na Taça de Portugal, o conjunto de Vítor Bruno está obrigado a somar três pontos para manter aspirações (legítimas) na luta pelos lugares de apuramento, no seguimento de duas rondas em que 'tropeçou' frente ao Bodo/Glimt (3-2) e não foi além de um empate na receção ao Manchester United (3-3).
O duelo está agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental), no Estádio do Dragão, e contará com a arbitragem do polaco Damian Sylwestrza, sendo que poderá acompanhar todas as incidências, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Já há datas e horas para os jogos de Sporting, FC Porto e Benfica na Taça